Apresentamos a seguir o Sistema Computacional para Gestão de Projetos de Órgãos Públicos, destinado ao cadastramento e acompanhamento de Projetos e controle financeiro (regime de caixa) de um Órgão Público onde são cadastrados os Projetos, atividades e ações (estas dentro das atividades) e efetuamos o acompanhamento da execução Quantitativa e Qualitativa com relatórios de 3 gerações dos projetos, controlando o que está executado, o que está sendo feito, o que falta fazer e quais as dificuldades que estão sendo encontradas e Fluxo de Caixa, onde é feito o controle. O Orçamento só poderá ser executado se as receitas previstas se concretizarem, garantindo assim os recursos necessários. O Fluxo de Caixa deverá apresentar a visão do que está realizado (contábil) + a programação futura (inclusive dos restos a pagar).

:: Detalhamento do Sistema ::

É um Sistema Computacional com as seguintes características específicas:

» Cadastrar projetos organizados hierarquicamente, fontes de recursos, elementos do orçamento, indicadores de resultado e ações a serem desenvolvidas.

» Acompanhar periodicamente o andamento, das ações individualmente, dos projetos, ou ainda, dos subprogramas e programas aos quais estes projetos pertencem.

» Obter informações sobre os acompanhamentos relativos aos projetos e atividades de cada uma das unidades.

» Integrar o FLUXO DE CAIXA com a realização de gastos prevista no orçamento.

» Emitir relatório gerencial com o histórico de gastos e controle de entradas e saídas.

» Obter relatórios de gestão fiscal e controle orçamentário

» Emissão do acompanhamento financeiro, relatórios de projetos com os elementos, indicadores ou ações vinculadas a este, bem como o acompanhamento das ações realizadas e dos resultados alcançados.

:: Segurança ::

O GEPOP possui um avançado sistema de controle de segurança onde podemos atribuir, independentemente, para cada usuário o que é oferecido pelo sistema. A segurança dos dados é estabelecida através de rotinas de backup.

Desenvolvido com o objetivo de apoiar o controle e o acompanhamento de projetos em órgão público; dados suas várias divisões setoriais (secretarias e unidades setoriais), concentra em um único programa o acompanhamento de gastos previstos no orçamento financeiro, o desenvolvimento das atividades periódicas, levando em conta o controle de metas com os indicadores e o controle das ações para a realização dos diversos projetos. Isso facilita a padronização dos relatórios e das informações em si.

Como o GEPOP trabalha com um sistema Client/Server utilizando a pesquisa por visões, temos uma otimização de acesso remoto ao banco de dados, proporcionando consultas e relatórios rápidas e de fácil execução, maior integridade nas informações, evitando a duplicidade de dados.

Com dados importados do FLUXO DE CAIXA é possível fazer a comparação dos gastos realizados com os valores orçados no início das várias atividades ou projetos, calculando quanto dos recursos ainda estão disponíveis. Esta integração agiliza o processo de adequação e conferência dos gastos executados com os previstos.

Obter informações sobre os acompanhamentos relativos aos projetos e atividades de cada uma das unidades.
· Integrar o FLUXO DE CAIXA com a realização de gastos prevista no orçamento.

Acompanhar periodicamente o andamento, das ações individualmente, dos projetos, ou ainda, dos subprogramas e programas aos quais estes projetos pertencem.
· Emitir relatório gerencial com o histórico de gastos e controle de entradas e saídas.

Obter relatórios de gestão fiscal e controle orçamentário.
· Emissão do acompanhamento financeiro, relatórios de projetos com os elementos, indicadores ou ações vinculadas a este, bem como o acompanhamento das ações realizadas e dos resultados alcançados.